Home / Comunicação / Cresce demanda por serviço de internet da CNM

Notícias

24/06/2003

Compartilhe esta notícia:

Cresce demanda por serviço de internet da CNM

Manuel Carlos Montenegro 

Agência CNM

Cresce a demanda pelo serviço de internet via satélite, oferecido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A equipe de atendimento verifica o crescente interesse das prefeituras nos novos pedidos que chegam diariamente. Somente no dia de ontem, nove cidades do Piauí assinaram o serviço da CNM.

A procura se explica porque a conexão via satélite é a melhor solução para o acesso à internet em cidades pequenas e médias. O foco da CNM é o grupo de cidades com população entre 10 e 20 mil habitantes, que representam cerca de 72% de todos os municípios brasileiros.

A cidade habilitada mais recentemente foi Nova Iguaçu (RJ). Os computadores da prefeitura já acessam a internet a uma velocidade vinte vezes superior ao tipo de conexão usado antes, via linha telefônica. Além da velocidade, o serviço via satélite também proporciona acesso praticamente contínuo à internet.

A praticidade do novo serviço foi comprovada pela secretária-executiva da Comissão Permanente de Licitações, Inara Melo. “Em termos de velocidade e estabilidade, não há como comparar o acesso discado e o acesso dedicado”, afirmou. O novo acesso viabiliza outros serviços que necessitam de internet, como o sistema de pregão eletrônico CidadeCompras, já contratado pela prefeitura fluminense que deve ser instalado em breve.

Prefeito, confira aqui as informações sobre o serviço de internet via satélite.

Atendimento, com Samuel : (61) 244-6494 e (51) 3232-3330 ou internet@cnm.org.br


Notícias relacionadas