Home / Comunicação / Banco Interamericano abre convocatória para projetos de regeneração urbana

Notícias

25/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Banco Interamericano abre convocatória para projetos de regeneração urbana

Concurso Desafio Cidades BIDAté o dia 7 de outubro, Municípios com população acima de um milhão de habitantes, com plano diretor aprovado e marcos regulatórios urbanísticos atualizados, podem participar do Concurso Desafio de Cidades. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a iniciativa da Rede de Cidades do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) direcionada a gestores locais da América Latina e do Caribe.

Segundo esclarecimentos da Confederação, as propostas devem ser transformadoras e com potencial para gerar impacto significativo no ambiente urbano e na qualidade de vida das pessoas. Elas devem propor regeneração urbana com a finalidade de promover a participação do setor privado e priorizar o ambiente urbano e a qualidade de vida dos cidadãos, em especial, os grupos em situação de vulnerabilidade social.

Os projetos também devem integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana. Vale destacar que oito projetos selecionados poderão ser implementados pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel). A data limite para os Municípios interessados enviarem suas propostas é dia 7 do mês que vem. De 7 a 11, de acordo com o cronograma, ocorrerá a revisão das propostas; e, no dia 14, serão anunciados os ganhadores.

A CNM explica ainda que, na primeira fase, os Municípios ganhadores terão a oportunidade de viajar para Nova York, Filadélfia e Washington para conhecer experiências internacionais sobre regeneração urbana. De 4 a 8 de novembro, eles participarão de simpósio com as equipes dos gestores dessas cidades americanas a fim de conhecer os processos de implementação, os mecanismos de financiamento envolvidos e os desafios enfrentados. Mais informações sobre a convocatória aqui!

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas