Home / Comunicação / Bate-Papo com a CNM reforça importância da participação dos gestores nas pesquisas da entidade

Notícias

16/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Bate-Papo com a CNM reforça importância da participação dos gestores nas pesquisas da entidade

bate papo balanco de fases pesquisa covida 1Semanalmente, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem promovido pesquisa com os gestores municipais para saber como está o cenário causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19) nas localidades. O balanço dos levantamentos já realizados foi apresentado durante a transmissão do Bate-Papo com a CNM desta sexta-feira, 16 de abril.

Para um resultado mais eficiente, a entidade conta com o apoio técnico das mais diversas áreas. “Quando nosso call center aplica a pesquisa nos Municípios tem toda uma preparação anterior, no processo de construção das questões, já que o enfrentamento da pandemia tem várias questões. De fato, os números refletem como o enfrentamento da pandemia está sendo feito na base. É um levantamento inédito, perante o enorme desafio de pensar e planejar uma campanha de vacinação que temos pela frente. Não há como falar de enfrentamento da pandemia sem falar que temos várias dimensões para planejar e executar”, reforça a supervisora da área de Saúde da CNM, Carla Albert.

A participação dos gestores municipais é de extrema importância, aliada à compilação de dados promovida pela CNM, conforme ressalta Maurício Zanin, responsável pela apresentação do Bate-Papo com a CNM. “Cada dia nos tornamos mais aptos a combater a doença porque estamos aprendendo com elas. Por isso que pesquisas como essa nos capacitam a subir este degrau a mais, ou seja, estamos mais qualificados para combater esta doença. Por isso é importante a participação do gestor municipal quando informa os dados ao call center, as nossas pesquisas. Dá trabalho, mas chega aqui para que possamos transformar isto numa ferramenta para melhoria e construção de políticas públicas”, disse.

Com os dados compilados, a CNM consegue fazer um panorama da situação no país, conforme complementa a analista técnica da área de Estudos Técnicos da CNM, Alessandra Ferreira. Estamos fazendo este enfrentamento juntos. Quando entramos em contato com os gestores, é de fundamental importância que eles respondam. Nas duas fases iniciais da pesquisa, na primeira, obtemos sucesso com mais de 76% das localidades. Na segunda fase, alcançamos 66% da totalidade dos Municípios”, finalizou.

As informações dos estudos promovidos encontram-se na Biblioteca Virtual da Entidade. Além disso, foi disponibiliza o Observatório CNM Covid-19 com todas as informações necessárias e importantes para que os gestores locais consigam enfrentar a situação de pandemia nos Municípios.

Leia Mais:
Pesquisa semanal CNM: 975 Municípios afirmam risco de ficar sem o kit intubação

Confira como foi o Bate-Papo com a CNM:

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas