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02/12/2019

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Belo Horizonte (MG) recebe Semana Nacional do Turismo

02122019 semana nacional do turismoA Semana Nacional do Turismo – promovida pelo Ministério do Turismo – ocorrerá em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais (MG), de terça a sexta-feira, 3 a 6 de dezembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estimula os gestores municipais, especialmente os que atuam no setor, a participarem das atividades.

A cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio Nacional do Turismo 2019 está na programação de quarta, 4. O objetivo da premiação é identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. A turismóloga e técnica de Turismo da CNM, Marta Feitosa, integrou a comissão julgadora do prêmio, que teve inscritos em 11 categorias.

Para participar da cerimônia, os prefeitos devem encaminhar confirmação para o e-mail: cerimonial@turismo.gov.br. A solenidade está agendada para as 18h30 no Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte. Puderam concorrer iniciativas de entidades públicas e privadas, específicas para o setor do turismo, que apresentassem resultados mensurados e efetivos nos últimos 24 meses que tenham impactado, de forma direta ou indireta, o turista e/ou o desenvolvimento do turismo no Município.

Também integra a programação a 55ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Turismo. O colegiado se reúne, nesta terça, 3, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A CNM estará representada na reunião pelos conselheiros Mário Nascimento – titular no Conselho e consultor da Confederação – e Marta Feitosa.

Para celebrar a primeira edição da Semana, o ministério informou ainda que assinará um memorando de entendimento para duas iniciativas inéditas em conjunto com a Organização Mundial de Turismo (OMT): o Wakalua e o Programa Nacional de Gastronomia. O primeiro atua no campo da tecnologia e propõe soluções inovadoras para o setor de viagens por meio de startups. Já o segundo foca em parceria com o Sebrae e a OMT para usar a culinária brasileira como incentivadora e impulsionadora do turismo no Brasil.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério do Turismo


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