Home / Comunicação / Biblioteca on-line da CNM contabiliza 38 mil downloads, em novembro

Notícias

04/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Biblioteca on-line da CNM contabiliza 38 mil downloads, em novembro

Boa esperança (SP) A biblioteca on-line da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é um ambiente destinado à divulgação de livros, cartilhas, estudos e outros materiais informativos de interesse dos governos locais. Durante o mês de novembro, mais de 38 mil downloads foram contabilizados. Número que, para o presidente da CNM, Glademir Aroldi, representa a busca dos gestores locais por conhecimento que podem ajudá-los no desenvolvimento de uma administração virtuosa.

“Os desafios são muitos e os prefeitos estão buscando mais informações. Estamos buscando conhecimentos que nos ajudem a melhorar a vida da população brasileira”, reforçou o presidente da CNM. No mês passado, só o livro A nova Contabilidade Pública Municipal de 2012 foi baixado 1.115 vezes. Ele trata das mudanças promovidas na contabilidade pública municipal, obrigatórias desde o ano de 2010. Já o ranking das dez publicações mais acessadas fechou com destaque para as áreas de Finanças, Educação, Jurídico, Planejamento Territorial e Habitação, Saúde e Trânsito e Mobilidade.

A segunda publicação mais acessada foi o estudo Estimativa dos 1% - Julho e Dezembro de 2018; seguido dos livros Recursos financeiros no SUS e O negócio é participar: a importância do plano diretor para o desenvolvimento municipal. Conforme indica a CNM, na estimativa sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o 1% de dezembro entra nos cofres municipais desta sexta-feira, 7 de dezembro, e o ano deve fechar com repasse de mais de R$ 100 bilhões aos cofres municipais.

Também conta na relação dos dez mais a III Revista Jurídica, o Monitor Boletim das Finanças Municipais, a nota técnica Mudança da forma de transferência dos recursos financeiros para custeio e investimento; e os livros Municipalização do Trânsito, Educação: O Planejamento da Educação no Município e Consórcios Públicos Intermunicipais - Uma alternativa à Gestão Pública.

Acesse essas e outras publicações podem ser conferidas aqui


Notícias relacionadas