Home / Comunicação / Biblioteca virtual da CNM registra aumento de 34% nos downloads das notas técnicas no mês de setembro

Notícias

07/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Biblioteca virtual da CNM registra aumento de 34% nos downloads das notas técnicas no mês de setembro

DivulgacaoOrientar os gestores municipais é um dos objetivos da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Por isso, está no cotidiano das áreas técnicas produzir conteúdos com informações que vão promover fortalecimento da gestão municipal. Durante a pandemia, o acesso ao portal eletrônico da entidade subiu consideravelmente, e no mês de setembro a Biblioteca virtual da CNM registrou aumento de 34% nos downloads das notas técnicas produzidas pelos especialistas da entidade.

O destaque do mês fica para a publicação da NT 54/2020 - A Lei Aldir Blanc pós-regulamentação federal: orientações aos gestores municipais de cultura-, com mais de 8 mil acessos. Juntamente com outra publicação - a NT 44, produzida em julho deste ano, o tema somou mais de 30 mil acessos, até o momento.

Recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de agosto e orientações sobre como aplicar recursos do Sistema ùnico de Saúde (SUS) no enfrentamento do coronavírus, ficaram em terceiro e quarto lugar em acessos. Outros destaques ficaram para a divulgação dos valores por Município dos repasses decendiais do FPM.

Orientações sobre como os consórcios públicos podem ser uma solução para aquisição de medicamentos para reduzir a judicialização da saúde, também foi muito procurada pelos gestores municipais, sendo o sexto material mais acessado no site da CNM. Os desafios dos Municípios na Educação, ficou logo em seguida, sétimo material mais acessado.

Por fim, a NT 36, produzida em conjunto pelas áreas de Assistência Social, Contabilidade, Finanças, Jurídico, Previdência e Saúde, que apresentou orientações aos Municípios sobre o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, ficou em 9º lugar em registros de downloads.

A CNM lembra que a Biblioteca virtual é um espaço gratuito e disponível a todos os gestores municipais. Lá, além de notas técnicas, ficam disponíveis estudos técnicos, pesquisas, livros e revistas, e todo material que é produzido pela entidade.

Por Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas