Home / Comunicação / Boa prática e orientações marcam o Bate-Papo com a CNM nesta sexta-feira

Notícias

12/08/2022

Compartilhe esta notícia:

Boa prática e orientações marcam o Bate-Papo com a CNM nesta sexta-feira

Bate Papo 2022 atualizadaCardOs danos e prejuízos causados por desastres entre 2013 e 2022 foram tema do Bate-Papo com a CNM desta sexta-feira, 12 de agosto. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Bate-Papo tem como objetivo orientar a gestão municipal sobre os mais diversos assuntos da administração local.

Na oportunidade, o analista técnico em Defesa Civil da CNM, Johnny Amorim, apresentou estudo elaborado pela CNM sobre a temática. "São os Municípios, na ponta da linha, que atuam diretamente nos desastres. As chuvas e a seca são os grandes responsáveis pelos maiores danos. E por isso, nós atuamos criando informações aos gestores para orientá-los", disse.

Para apresentar uma boa prática sobre o tema, o coordenador da Defesa Civil Estadual de Pernambuco, tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, George Vitoriano, trouxe o que é feito no Estado de forma a orientar os Municípios. “O Sistema Nacional, Estadual e Municipal de Proteção e Defesa Civil, para a gente é um conceito muito fácil porque aplicamos várias vezes na prática. Não conseguiríamos enfrentar alguns desastres se a atuação não ocorresse de forma sistêmica”, completou.

Sobre o Bate-Papo com a CNM
O Bate-Papo com a CNM acontece toda sexta-feira, às 10 horas, de forma online transmitida pelas redes sociais da entidade. Na próxima semana, o tema será Dificuldades e perspectivas na elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana nos Municípios. Você pode enviar dúvidas e perguntas para o e-mail batepapo@cnm.org.br. Caso tenha uma boa prática sobre qualquer assunto, pode enviar também para este e-mail.

Confira como foi o Bate-Papo com a CNM:

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas