Home / Comunicação / Boa Prática: Município de Jardim do Seridó reduz casos de dengue com música

Notícias

31/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Boa Prática: Município de Jardim do Seridó reduz casos de dengue com música

07062018 Aedes aegyopti Fotos PublicasO aumento no número de casos de doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti é preocupação em todo o país. Medindo menos de um centímetro, o mosquito tem o corpo preto e listras brancas espalhadas pelo corpo, cabeça e pernas. É transmissor de algumas doenças, como Febre Amarela, Zika, Chikungunya e Dengue, sendo esta última, a mais conhecida.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, no Brasil, foram registrados mais de 596 mil casos até junho deste ano. Quando falamos em números prováveis da doença, os dados assustam: mais de 1 milhão e 100 mil casos ainda não confirmados. No Município de Jardim do Seridó (RN), em 2016, os dados eram alarmantes: foram confirmados mais de 1000 casos no Município com pouco mais de 12 mil habitantes.

Para reduzir os casos da doença, o prefeito José Amazan Silva usou a criatividade. “No primeiro ano da nossa gestão, eu que sou artista, compositor e cantor, resolvi fazer um jingle orientando as pessoas a combaterem o mosquito. Em 2017, tivemos apenas três casos de dengue registrados no Município. Ou seja, praticamente zeramos”, disse.

A ação foi o destaque da semana do Boas Práticas Municipais, divulgada pela Rádio CNM. Toda quarta-feira, ao vivo, às 9h30, a Rádio CNM divulga uma Boa Prática implementada nos Municípios. Caso você tenha alguma que merece destaque, envie e-mail para imprensa@cnm.org.br contando um pouco da história.

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas