Home / Comunicação / Boa Prática: Município de Selviria (MS) promove projeto para preservar nascentes

Notícias

21/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Boa Prática: Município de Selviria (MS) promove projeto para preservar nascentes

EBCAo observar nossas atividades diárias é impossível imaginar nossa vida sem água. O que muitos não sabem é que para se ter esse recurso natural em abundância, precisamos voltar nossos olhos para as nascentes. Estas representam um ponto por onde parte da água do lençol alcança a superfície do solo.

O Município de Selviria (MS) tem se preocupado com a temática. Para tanto, executa um projeto que tem apresentado resultados importantes. Denominada de Adote uma Nascente, o projeto desenvolve ações participativas e conjuntas com comunidade, poder público e iniciativa privada. O coordenador ambiental do Município e responsável técnico pelo projeto, Valticinez Barbosa Santiago, reforça que o ato visa garantir e recuperar nascentes presentes nas áreas de assentamento.

“Fazemos o projeto de educação ambiental com eles e temos as oficinas onde a gente trabalha para eles terem o reconhecimento e valorizar as nascentes. Cada nascente tem uma identificação, uma placa, onde o proprietário adota a nascente passa a ser responsável por ela e a empresa, da iniciativa privada que está apoiando o projeto recebe também a sua identificação junto com a nascente. Ela vai ser monitorada dentro dos parâmetros técnicos e nós fazemos o acompanhamento junto”, disse.

A ação do Município foi destaque do Boas Práticas Municipais, transmitida pela Rádio CNM. Toda quarta-feira, ao vivo, às 9h30, a Rádio CNM divulga uma Boa Prática implementada nos Municípios. Caso você tenha alguma que merece destaque, envie e-mail para imprensa@cnm.org.br contando um pouco da história.

Confira Mais: Boas Práticas: Consórcio moderniza iluminação pública de Municípios 
Boa Prática: Calçoene (AP) melhora comunicação no Município depois de promover workshop
Boa Prática: Município de Jardim do Seridó reduz casos de dengue com música 

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias 
Foto: EBC


Notícias relacionadas