Home / Comunicação / Brasília ganha decoração especial com a chegada da Marcha dos Municípios

Notícias

18/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Brasília ganha decoração especial com a chegada da Marcha dos Municípios

Ag. CNMA preparação para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios entra na reta final, e a capital federal começa a ser invadida pelo municipalismo. Desde o domingo, 17 de março, outdoors foram instaladas em pontos movimentados da cidade, com anúncio do encontro que reunirá milhares de gestores locais de 8 a 11 de abril. Ao desembarca no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, e transitar pelas principais vias brasilenses, já é possível sentir o clima do evento.

“É o momento de mostramos nossa união, nossa força, nossa vontade de melhorar a vida da população brasileira. Com certeza, serão dias de grandes conquistas e avanços da pauta prioritária”, afirma o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi. Ele reforça o tema deste ano, Unidos pelo Brasil, e destaca a importância do trabalho das entidades estaduais e regionais municipalistas para realização do evento anual.

O presidente da CNM sinaliza ainda novidades da organização e da programação que prometem uma experiência inovadora aos participantes. “Durante quatro dias, Brasília estará imersa no universo municipal, e a presença do governo, dos parlamentares e das demais autoridades é muito importante e simbólica, uma vez que a regulamentação do pacto federativo será um tema em evidência”, destaca Aroldi ao ressaltar: “os gestores locais esperam novas conquistas e mudanças significativas na relação federativa, que impacta diretamente na ponta, nos Municípios”.

Ag. CNMInscrições
Além da presença de integrantes do governo federal e do presidente da República, Jair Bolsonaro, governadores serão recebidos para debate de pautas comuns e de soluções conjuntas. Também é esperada a participação dos presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre; da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffolli; e do Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Mucio Monteiro.

Faltando 21 dias para o encontro, o conselho do presidente da CNM é que os gestores que ainda não garantiram presença façam a inscrição on-line o quanto antes. O líder municipalista lembra que essa semana, no dia 22 de março, determina o prazo de preço diferenciado, e os municipalistas devem aproveitar essa oportunidade. A intensa programação da XXII Marcha ocorrerá no Convenções do Brasil (CICB), localizado no SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul, Brasília (DF).

Por Raquel Montalvão
Da Agência CNM de Notícias
F
otos: Ag. CNM

 


Notícias relacionadas