Home / Comunicação / BRICS promove Fórum de Cooperação entre Cidades Amigas e Governos Locais

Notícias

09/10/2020

Compartilhe esta notícia:

BRICS promove Fórum de Cooperação entre Cidades Amigas e Governos Locais

unnamedGestores municipais de todo Brasil são convidados a participar do Fórum de Cooperação entre Cidades Amigas e Governos Locais - Atingindo as Metas de Desenvolvimento Sustentável nas Cidades Modernas. A promoção do evento é do grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS), e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu convite para participar de algumas mesas de debates e da Sessão Plenária. A transmissão ocorrerá de Cazã, na Rússia, nos dias 19 e 20 de outubro.

No dia 19, a CNM deve acompanhar as discussões sobre temas como localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); mecanismos para um planejamento eficaz e governança urbana futura; cidades inteligentes; funcionamento sustentável das cidades durante e após a pandemia da Covid-19; ODS 11, que trata de tornar as cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis; e desenvolvimento da cooperação intermunicipal entre Membros do BRICS - contribuição para a implementação da agenda dos ODS.

Para os debates, a organização do evento disponibilizou dois lugares para representantes de cidades brasileiras em cada mesa, com o total de oito participantes. Cada um terá cinco minutos de fala para apresentar suas experiências e/ou ideias sobre os temas de debate.

Já no dia 20, acontecerá uma sessão plenária, e o presidente da CNM, Glademir Aroldi, é um dos convidados a compor a mesa de abertura. Por conta da pandemia, o evento será on-line e transmitido pela plataforma Zoom.

Os interessados em participar e fazer suas apresentações nas mesas de debate devem enviar email para internacional@cnm.org.br demonstrando seu interesse.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas