Home / Comunicação / Câmara rejeita todos os destaques e reforma da Previdência segue para o Senado

Notícias

08/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Câmara rejeita todos os destaques e reforma da Previdência segue para o Senado

02062016 Cãmaradeputados CamaraO Plenário da Câmara concluiu a votação da reforma da Previdência em segundo turno e a proposta vai para o Senado. Após quase dez horas de votações, os deputados rejeitaram os oito destaques apresentados e mantiveram sem alterações o texto principal aprovado nesta quarta-feira, 7 de agosto, ainda na madrugada, pela Casa .

Como o texto do primeiro turno foi mantido na votação em segundo turno, não há necessidade de que a proposta seja novamente aprovada em comissão especial. Dessa forma, a matéria está pronta para ser encaminhada para o Senado, onde passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e também precisará ser aprovada em dois turnos de votação em plenário. O texto deixa a Câmara quase seis meses depois de ser enviado pelo governo.

Ao encerrar a sessão, que começou às 9h, mas só teve a ordem do dia aberta por volta das 12h30, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), agradeceu o apoio de todos os partidos na construção e na aprovação da reforma. “Ninguém chega a um resultado desses sozinho”, disse.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que segue atuando para que os Municípios sejam reincluídos na proposta durante a tramitação no Senado. Levantamento feito pela entidade aponta que a economia desses Municípios deve ultrapassar os R$ 171 bilhões em dez anos. Confira aqui o panorama do seu Município.

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas