Home / Comunicação / Capital gaúcha conhece Projeto Rede de Municípios Doadores da CNM

Notícias

10/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Capital gaúcha conhece Projeto Rede de Municípios Doadores da CNM

26032018 DoadoresO projeto da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que pretende criar uma Rede de Municípios Doadores foi apresentado à equipe do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs), em Porto Alegre, nesta sexta-feira, 7 de junho. A consultora da CNM, Mariana Boff Barreto, foi responsável por mostrar a ação que vem sendo desenvolvida pela entidade há dois anos.

No encontro estavam presentes a coordenadora-geral do Hemocentro, Maristela Teixeira, a assistente social da Captação de Doadores, Roberta Abbad e a coordenadora-adjunta, Kátia Maria Minuzzi Brodt. A CNM explica que o Hemorgs abarca doações e coletas de sangue de toda a região metropolitana e também do litoral, além de ser a coordenadora do restante dos hemocentros existentes no Estado.

Durante a reunião, a cartilha do projeto foi distribuída e muitas questões sobre a utilização do aplicativo foram levantadas. Isto demostrou a importância e a relevância das ações propostas pela CNM ao ter um projeto como este em desenvolvimento.

Segundo a coordenadora-geral do Hemocentro, o aplicativo, que busca aproximar hemocentros, prefeituras e doadores é um “mecanismo que auxiliará na manutenção do número de doadores”. Para ela, é um “ponto positivo para que o hemocentro não tenha baixas bruscas nos estoques”.

A equipe do Hemorgs demostrou interesse em conhecer melhor a metodologia do Projeto Rede de Municípios Doadores e colocou-se à disposição como futura parceira das ações a serem implementadas, pois esta iniciativa, de acordo com a coordenadora-geral, envolve diretamente o altruísmo.

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas