Home / Comunicação / Carta do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária marca o fim do evento

Notícias

07/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Carta do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária marca o fim do evento

Ag. CNM“É NOS MUNICÍPIOS QUE SE PRODUZ O DESENVOLVIMENTO”. Esse foi o tema do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, que chegou ao fim na tarde desta quinta, 7 de novembro, com a leitura da Carta do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. O evento reuniu mais de 1.100 gestores, especialistas e autoridades em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). 

 

O primeiro tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Jair Souto, fechou o evento. Ele, que é prefeito de Manaquiri (AM), pediu palmas aos participantes que aproveitaram até os últimos minutos da programação. Segundo o amazonense, de fato, a Confederação representa os Municípios do Brasil inteiro.

 

As políticas públicas para o desenvolvimento do setor ganharam protagonismo e o objetivo de promover a integração das gestões federal e municipais foi plenamente alcançado. Além disso, os participantes puderam compartilhar experiência para o aperfeiçoamento de suas ações e tiveram a oportunidade ímpar de receber orientações técnicas para o fortalecimento das atividades.   

 

“Os debates trataram dos desafios e das possibilidades de promover melhorias, inclusive em relação ao pequeno produtor”, lembra o presidente da CNM , Glademir Aroldi. Compromissos e estratégias foram protagonizados e devem ser efetivados para que mudanças efetivas sejam promovidas e cheguem na ponta, onde tudo acontece.

 

O evento – promovido em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) – tem o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA.

 

Por Raquel Montalvão
Foto: Marck Castro / Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas