Home / Comunicação / Cerimônia de abertura do Congresso Mineiro homenageia personalidades do municipalismo

Notícias

14/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia de abertura do Congresso Mineiro homenageia personalidades do municipalismo

WhatsApp Image 2019 05 14 at 8 11 12 PMApós um dia movimentado com palestras e reuniões, o 36º Congresso Mineiro de Municípios promoveu a cerimônia de abertura do evento na noite desta terça-feira, 14 de maio, com homenagens à personalidades importantes do movimento municipalista mineiro. O evento, que conta com a participação de milhares de gestores locais, acontece no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, fez as honras do evento. “Se eu hoje sou bem reconhecido devo isso a vocês, prefeitos. Se nós fizemos alguma coisa e ganhamos lutas foi porque vocês prefeitos fizeram o papel de vocês”, agradeceu o presidente.

“Esse é um momento de efervescência do movimento municipalista. Temos a maioria dos Municípios mineiros aqui representados, vindo aqui compartilhar conhecimento e trocar experiências. Além de buscar aprimoramento estamos debatendo também a pauta municipal que vai refletir na melhor prestação de serviço público ao cidadão”, lembrou Lacerda.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, foi representado pelo 1º secretário da CNM, Hudson Brito, e prelo presidente de honra da entidade, Paulo Ziulkoski. Também participaram da solenidade presidentes e representantes das entidades estaduais presentes no evento. Deputados, senadores e autoridades locais também compuseram a mesa de abertura.

Em sua fala em nome da Confederação, Hudson falou da importância do Congresso para o fortalecimento do movimento. “A Associação Mineira representa muito bem a luta do movimento municipalista e os mais de 800 prefeitos do Estado mostram a nossa força”, destacou. “Viva Minas Gerais, Viva o Brasil”, exclamou o representante da CNM.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que não pôde comparecer ao evento, deixou uma mensagem de vídeo para os gestores presentes. Em sua fala, lembrou o momento crítico que preocupa os prefeitos mineiros e anunciou algumas medidas que o governo estadual está tomando para amenizar os efeitos da grave crise.

A entidade também apresentou na abertura um vídeo institucional mostrando a atuação da AMM.Diversos prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares estaduais e autoridades no âmbito municipal receberam a Comenda Especial do Mérito Municipalista e a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo. Além disso, termos de cooperação técnica também foram assinados entre o presidente da AMM e autoridades estaduais.

Após a solenidade de abertura, ocorreu ainda a entrega do Prêmio Mineiros de Boas Práticas na Gestão Municipal.

Por Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas