Home / Comunicação / Cerimônia do Prêmio Nacional do Turismo ocorre no dia 4 de dezembro em Belo Horizonte

Notícias

21/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia do Prêmio Nacional do Turismo ocorre no dia 4 de dezembro em Belo Horizonte

MTurEstá marcado para 4 de dezembro o Prêmio Nacional do Turismo 2019, cujo objetivo é o “identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país”. O anúncio dos vencedores pelo Ministério do Turismo será em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) compõe a Comissão Julgadora do Prêmio, representada pela analista técnica da área de Turismo, Marta Feitosa, que também representa a entidade no Conselho Nacional do Turismo.  

Participaram da seleção iniciativas de organizações públicas e privadas. Os Municípios puderam inscrever ações realizadas nos últimos 24 meses pelas suas administrações diretas (como Secretarias, Diretorias e Coordenadorias de Turismo) e indiretas (como Fundações Públicas).

Segundo o edital, os projetos deveriam ser voltados especificamente para o setor turístico, apresentar resultados mensurados e efetivos nos últimos dois anos, impactando de forma direta ou indireta, o turista e/ou o desenvolvimento do turismo no Município – mesmo que tenha sido criada anteriormente a esse período e não tenha sido premiada em edições anteriores.

Os gestores municipais que quiserem participar da cerimônia de entrega do Prêmio, que será realizada a partir das 18h30 no Palácio das Artes, localizado na Avenida Afonso Pena, nº 1.537, no centro da capital mineira, devem encaminhar confirmação para o e-mail: cerimonial@turismo.gov.br.

As 11 categorias das Iniciativas de Destaque são: Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo; Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo; Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismo; Aproveitamento do Patrimônio Cultural1 para o Turismo; Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo; Turismo de Base Local; Produção Associada ao Turismo; Tecnologia no Turismo; Marketing e Comercialização do Turismo; Melhoria do Ambiente de negócios e atração de investimentos; e Turismo Social.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas