Home / Comunicação / Certificações de Assistência Social são concedidas a 451 organizações da sociedade civil

Notícias

18/11/2015

Compartilhe esta notícia:

Certificações de Assistência Social são concedidas a 451 organizações da sociedade civil

EBCA Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) foi concedida a 451 organizações da sociedade civil, de acordo com a Portaria 105/2015. Essa certificação é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e significa que a pasta verificou que essas entidades prestam serviços de Assistência Social, com atividades de assessoramento, defesa e garantia de direitos.

Só em 2015, 4.290 entidades de Assistência Social receberam a Cebas do MDS. Para, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Certificação é uma importante ferramenta de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), e promove a adequação e melhoria dos serviços socioassistenciais.

Recebem esta certificação, entidades sem fins lucrativos, beneficientes de Assitência Social que prestam serviços nas áreas de Educação, Assistência e Saúde. Ela possibilita a isenção das contribuições sociais, a priorização na celebração de convênios com o poder público, entre outros benefícios.

Acesse aqui e veja os passos para a Cebas

 

 


Notícias relacionadas