Home / Comunicação / Chuvas e tornado de mais de 115 Km/h causam prejuízos a Municípios paranaenses

Notícias

14/07/2015

Compartilhe esta notícia:

Chuvas e tornado de mais de 115 Km/h causam prejuízos a Municípios paranaenses

14072015_tornado_francisco_beltrao_pequenaOs vendavais e as chuvas de julho tem causado prejuízos a várias cidades da Região Sul. Na segunda-feira, 13 de julho, um tornado com ventos de mais de 115 Km/h deixou muitos estragos em 8 Municípios do Paraná. No total, 51 pessoas ficaram feridas, sendo 19 em Francisco Beltrão.

Segundo a Defesa Civil estadual, o tornado formado na região danificou dezenas de casas e causou a queda de várias árvores e postes de iluminação. A Defesa Civil também informou que desde o dia 6 de julho 37 Municípios foram afetados pelo excesso de chuvas.

Até o momento, as consequências dos temporais causaram prejuízos a 13.374 pessoas. Dessas, 293 foram desalojadas, 1.952 tiveram suas casas danificadas e 6 casas foram completamente destruídas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Policia Militar permanecem nos locais realizando ações de socorro às vítimas e auxiliam as prefeituras afetadas no levantamento dos danos e prejuízos causados.

Prefeitura pode decretar emergência, informa a CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) entrou em contato telefônico com a prefeitura de Francisco Beltrão e obteve informações do Coordenador Municipal de Defesa Civil de que o prefeito ainda está avaliando a possibilidade de decretar situação de emergência na região. O motivo seria justamente os danos e prejuízos que ainda não podem ser contabilizados.

A Confederação também foi informada que as 19 pessoas feridas já foram medicadas e liberadas. A CNM vai continuar acompanhando a situação das chuvas na região sul do Brasil.

Confira aqui o Boletim da Defesa Civil do Paraná com a relação de todos Municípios afetados


Notícias relacionadas