Home / Comunicação / CidadeCompras: CNM promove capacitação operacional de gestores em diversos Estados

Notícias

28/05/2013

Compartilhe esta notícia:

CidadeCompras: CNM promove capacitação operacional de gestores em diversos Estados

SXC. hcFavorecer o desenvolvimento de capacidades dos servidores locais é o objetivo da Capacitação Operacional CidadeCompras. O encontro faz parte do projeto Ação Municipalista – que disponibiliza treinamentos, vídeos e apresentações nas mais diversas áreas técnicas. Ele ocorrerá em diversos Estados, como por exemplo: em Palmas (TO), nesta terçae quarta-feira, 28 e 29 de maio; e em Aracaju, entre os dias 3 e 4 de junho. O primeiro foi em Brasília entre os dias 21 e 22 de maio, e deu início a série de eventos.

Ag. CNMA capacitação promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com as entidades estaduais e regionais, é voltada a pregoeiros e a toda equipe de compras e licitações das prefeituras. Criado para auxiliar os Municípios brasileiros nas aquisições de bens e serviços, através de pregões, o CidadeCompras completa 10 anos. A ferramenta de compras eletrônicas promove economia comprovada de até 30% aos cofres municipais.

Por meio do CidadeCompras, a realização de compras públicas pela internet foi viabilizada. Os fornecedores são previamente cadastrados e a ferramenta assegura transparência e agilidade no processo.

Ag. CNMPara o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) e prefeito de Monte Alegre, Antônio Rodrigues (Tonhão), a capacitação é importante para os gestores.  Segundo ele, tudo isso visa a ajudar os prefeitos, para que todos possam inovar, aprimorar e avançar mais e mais nos resultados de seus Municípios.

Utilidade
“O que a CNM está fazendo é promover eventos de grande utilidade para quem pensa em sua cidade e no melhor para seu povo”, ressalta Rodrigues. Ele destaca: “é fundamental capacitar às equipes envolvidas nas compras municipais dos órgãos da administração municipal direta e indireta. Assim é possível obter os melhores resultados, garantindo a celeridade, transparência e economicidade, dentro de todos os aspectos legais”.

Na programação da capacitação está previsto: apresentação do Portal CidadeCompras; simulações de Pregão Presencial e Eletrônico diretamente na ferramenta, explicações sobre as funções do administrador, da equipe de apoio, do pregoeiro e do ordenador; a visão do fornecedor; aplicação de casos práticos

Saiba mais sobre a Ação Municipalista aqui, e conheça o CidadeCompras

 
Com informações do FaxAju 


Notícias relacionadas