Home / Comunicação / CidadeCompras: pregão eletrônico traz melhorias para compras municipais

Notícias

22/03/2013

Compartilhe esta notícia:

CidadeCompras: pregão eletrônico traz melhorias para compras municipais

Agência CNMA Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) de Porto Alegre (RS), por meio da Área de Compras e Serviços, em conjunto com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), promoveu reunião de apresentação dos novos aplicativos do Portal CidadeCompras. A ferramenta é utilizada pelos Municípios para a realização de licitações, pela internet, de bens e serviços junto a fornecedores previamente cadastrados, sendo que a maior demanda do site no Brasil é do Município de Porto Alegre.

Representantes de diversos órgãos municipais da capital e de prefeituras de outros Municípios conheceram as melhorias criadas a partir das necessidades apontadas pelos técnicos da Área de Compras e Serviços, e que trouxeram mais agilidade e praticidade à ferramenta, sempre observando os aspectos de legalidade.

De acordo com o gestor da Área de Compras e Serviços da SMF, José Otávio Ferraz, o objetivo do encontro foi promover a troca de experiência na utilização do portal, que não tem custo para o licitante, e apresentar os novos itens desenvolvidos, voltados à importação e exportação de dados. O encontro foi realizado quarta-feira, 20, na sala de licitações da Área de Compras e Serviços da SMF.

 


Notícias relacionadas