Home / Comunicação / CNM abordará cooperação internacional para Municípios no evento Cidades Inovadoras

Notícias

28/06/2021

Compartilhe esta notícia:

CNM abordará cooperação internacional para Municípios no evento Cidades Inovadoras

Luis Maurício ZaninA Confederação Nacional de Municípios (CNM) participará nesta terça-feira, 29 de junho, do evento Cidades Inovadoras. No painel, o representante da entidade vai falar sobre oportunidades de cooperação internacional para Municípios. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Mato Grosso.

Representando a CNM, o coordenador da Assessoria Internacional e do Projeto InovaJuntos da Confederação, Maurício Zanin, apresentará a cartilha A importância do protagonismo dos Municípios na cooperação internacional em um mundo globalizado. O material foi lançado no Seminário Novos Gestores no início de 2021.

Durante a participação, Zanin também abordará as ferramentas da CNM para captação de recursos, como a plataforma Êxitos, e os avanços alcançados por meio do InovaJuntos, que tem como objetivo fomentar inovação nas políticas públicas municipais.

O evento ocorre nos dias 29 e 30 de junho, de maneira virtual, das 8h às 12h, no horário de Cuiabá (MT). A programação se divide entre painéis e encontro de negócios. Nesta que é a segunda edição do Cidades Inovadoras, o tema principal é O que muda para o planejamento e ações nas cidades: a nova realidade no contexto de pandemia. Além disso, há três eixos que nortearão as atividades: Cidades Prósperas; Cidade para Pessoas; e Cidades Estratégicas.

A programação completa pode ser acessada aqui. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Acesse os materiais lançados pela Assessoria Internacional da CNM.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas