Home / Comunicação / CNM acompanha 8º Redes WeGov em Florianópolis

Notícias

25/04/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM acompanha 8º Redes WeGov em Florianópolis

Divulgação CNMA Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanha a oitava edição do Redes WeGov, em Florianópolis. O evento multitemático acontece anualmente desde 2012 e é realizado pela startup WeGov.

O colaborador da Comunicação da CNM Marco Melo participa da iniciativa, voltada para agentes públicos e estudiosos da administração pública que reconhecem a importância das redes sociais e da tecnologia na melhoria do relacionamento e da prestação de serviços ao cidadão, como forma de viabilizar a transparência na gestão pública. 

Na programação deste ano, os palestrantes apresentam situações vividas — como a palestra Comunicação em momentos de crise: a tragédia da Chapecoense, ministrada pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon —, e falam de tendências de plataformas virtuais, fake news, entre outros temas. Participam do 8º Redes WeGov instituições públicas e privadas com um propósito em comum: debater o futuro da comunicação pública no Brasil.

A CNM ressalta a importância do evento como forma de compartilhar experiências e aprendizado sobre comunicação, inovação e meios para aproximar o cidadão da gestão pública. Isso está alinhado com o propósito da entidade de trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população nos Municípios. O Redes WeGov vai até sexta-feira, 26 de abril.

Sobre a WeGov
A WeGov se considera um espaço de aprendizado em governo, e suas principais premissas são: empoderar os agentes públicos, iluminar ideias e ações que possam ser replicadas e promover a aproximação interinstitucional entre agentes públicos das três esferas e dos três Poderes.

Veja a programação:
25 de abril
- O Futuro da Comunicação | André Tamura (WeGov)
- Comunicação em momentos de crise: a tragédia da Chapecoense | Prefeito Luciano Buligon (Prefeitura de Chapecó)
- Tendências do Twitter | Fernando Gallo
- Expectativa X Realidade: Bastidores das eleições 2018 | Rakell Dimanski (Tribunal Superior Eleitoral)
- Painel Twitter + Tribunal Superior Eleitoral | Fernando Gallo e Rakell Dimanski
- Lançamento Social Media Gov (WeGov)
- Feira de Cases de Comunicação no Setor Público

26 de abril
- Mídias Sociais do Papa: mesmo conteúdo, novas linguagens | Padre Arnaldo Rodrigues (Vatican News)
- Políticas Públicas e Nova Mobilidade Urbana | Ana Guerrini (99)
- A Nova Era da Comunicação para o Setor Público | Adriano Marcandali (Facebook Workplace)
- Quiz Fake News | Bárbara Libório (Aos Fatos)
- Comunicação pela igualdade: o combate à violência contra mulheres e - LGBTIs nas campanhas do MPSP | Marília Taufic (Ministério Público de São Paulo)
- Premiação Redes WeGov

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas