Home / Comunicação / CNM ajudou milhares de Municípios à modernizar a gestão com a Inclusão Digital

Notícias

12/04/2012

Compartilhe esta notícia:

CNM ajudou milhares de Municípios à modernizar a gestão com a Inclusão Digital

Prefeitura de Vitória/ES

O departamento de Governança Eletrônica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) alcançou o atendimento de 1.200 Municípios por meio das suas ferramentas de governo eletrônico. Destes, 805 tiveram apoio da entidade para desenvolver sites oficiais e informatizar a gestão. Para o departamento, o objetivo é que esse número continue crescendo, visto que a partir da Lei da Transparência 131/2009 é obrigatória a publicação das contas municipais. 

Além dos sites oficiais, 1.258 prefeituras implantaram e-mails institucionais pela estratégia e-Município, também disponibilizada da Confederação. 

Os Municípios que tiverem interesse  podem contar com o desenvolvimento de um portal de fácil manuseio, e assim a administração municipal se enquadrar nas determinações legais  e promove a informatização da gestão. O site desenvolvido pela equipe técnica do departamento de Governança Eletrônica da CNM segue o novo padrão de layout com recursos como enquetes, emissão de certidão e outros. 

Entre os sites recém criados, a CNM destaca o da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (Amasp); o da Associação dos Municípios da Região de Tocantina (AMRT/MA) e o da prefeitura de São José do Divino (PI).

 

 

 

 

 

 

 


Notícias relacionadas