Home / Comunicação / CNM alerta aos gestores municipais sobre a nova modalidade de aquisição de sementes para a agricultura familiar

Notícias

24/02/2015

Compartilhe esta notícia:

CNM alerta aos gestores municipais sobre a nova modalidade de aquisição de sementes para a agricultura familiar

EmbrapaA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais da modalidade de aquisição de sementes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), regulamentada por meio da Resolução 68 do Grupo Gestor do PAA. Assim são adquiridas sementes não transgênicas produzidas por agricultores familiares e destinadas a doação para pequenos produtores, prioritariamente, enquadrados no cadastro único do bolsa família.

A Confederação informa que produtores interessados em vender sementes de milho, sorgo e feijão por meio dessa modalidade têm até o dia 27 de fevereiro para encaminhar proposta de venda para a Superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Estado de Sergipe.

Na outra ponta os gestores municipais interessados em receber sementes para atender os agricultores familiares poderão apresentar suas demandas junto as secretarias de agricultura estaduais ou empresas públicas de extensão rural as quais são responsáveis encaminhar as demandas de aquisições de sementes a Conab.

Municípios
A CNM destaca a modalidade como uma alternativa para os Municípios que já executam com recursos próprios a compra e doação de sementes para ampliação do número produtores rurais beneficiados.

 

 


Notícias relacionadas