Home / Comunicação / CNM alerta gestores para cursos na área contábil promovidos pela STN

Notícias

15/10/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM alerta gestores para cursos na área contábil promovidos pela STN

08052018 Prefeitura Paracambi RJA Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais para eventos na área contábil que podem auxilia-los na administração local. Em dezembro, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) promoverá os seguintes eventos: II Fórum Siconfi-MSC e VII Workshop XBRL. Os dois eventos acontecem na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília.

A CNM explica que o II Fórum Siconfi-MSC ocorre no dia 4 de dezembro e é voltado para gestores públicos, profissionais de contabilidade, da área de Tecnologia da Informação e outros profissionais envolvidos com prestações de contas dos entes Federados. Serão 150 vagas e as inscrições vão até o dia 30 de novembro.

Com carga horária de 8 horas, o evento deve discutir assuntos relativos à Matriz de Saldos Contábeis (MSC), no intuito de reduzir divergências e incentivar a sua utilização em benefício da transparência da gestão fiscal, da otimização dos procedimentos para prestações de contas, da racionalização de custos nos entes da Federação e do controle social.

Já o VII Workshop XBRL – Taxonomia Siconfi e MSC ocorre entre os dias 5 e 6 de dezembro e tem o objetivo compartilhar e incentivar a busca pelo conhecimento sobre o padrão XBRL, fomentando o aumento de envio de instâncias XBRL dos relatórios contábeis e fiscais, bem como a geração da Matriz de Saldos Contábeis utilizando a taxonomia XBRL GL. Serão 36 vagas e as inscrições começam nesta quarta-feira, 17 de outubro, e vão até o dia 31.

Confira os editais aqui

Foto: Divulgação

Da Agência CNM de Notícias, com informações da STN


Notícias relacionadas