Home / Comunicação / CNM apoia atuação conjunta em defesa do SUS durante 34º Congresso Conasems

Notícias

26/07/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM apoia atuação conjunta em defesa do SUS durante 34º Congresso Conasems

26072018 Congresso ConasemsDurante o 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e 6º Congresso Norte e Nordeste, o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), Nélio Aguiar, representou a CNM diante dos mais de 4 mil participantes inscritos no Congresso, sendo quase 1,5 mil secretários municipais de Saúde.

“Para nós da Famep é uma honra muito grande representar a Confederação Nacional de Municípios no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Para mim, participar deste evento tem um significado mais que especial, pois fui secretário municipal de saúde de Santarém e agora sou prefeito da minha cidade”, conta Aguiar.

O presidente da Famep destacou que somente com o apoio e a união dos gestores é que o Sistema Único de Saúde (SUS) será́ aperfeiçoado, mantido e financiado. "Pela primeira vez na história, a CNM e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde têm conseguido atuar em conjunto, tanto no Congresso Nacional como no auxílio técnico aos gestores municipais, reunindo forças para buscar mais recursos, mais qualidade e mais saúde para as pessoas”, defende.

Também participaram da solenidade de abertura do 34º Congresso o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e secretário municipal de Saúde de Carmo de Minas (MG), Mauro Junqueira, e o prefeito de Belém (PA), Zenaldo Coutinho.

Leia Mais
CNM e Conasems lançam cartilha e vídeo explicativo sobre o Financiamento da Saúde


Notícias relacionadas