Home / Comunicação / CNM apresenta ações da entidade em reunião da rede Partners for Review no México

Notícias

22/05/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM apresenta ações da entidade em reunião da rede Partners for Review no México

22052019 ParstnersDurante essa semana, de 21 a 23 de maio, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa de reunião da rede Partners for Review, em Oaxaca, no México. O convite enviado à entidade destaca a importância das ações e iniciativas realizadas com o objetivo de envolver os Municípios brasileiros na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

A técnica da Assessoria Internacional Isabella Santos está representando a CNM no evento. Durante a cerimônia de abertura, ela apresentou a perspectiva dos Municípios nesse processo, juntamente com a secretaria do governo de Oaxaca e representante do ministro de Finanças do Afeganistão, que compartilharam, respectivamente, as perspectivas regionais e nacionais.

Durante sessão temática realizada no período da tarde, Isabella Santos compartilhou de forma mais específica o processo de construção da metodologia de funcionamento da Mandala ODS, ferramenta lançada em 2016 pela CNM e que reúne indicadores municipais relacionados aos Objetivos e às metas da Agenda. A Mandala se tornou referência internacional de ferramenta de monitoramento e avaliação, voltada ao público local e com relação e integração com os ODS.

Ela também falou sobre como outros eixos de atuação da entidade realizados de maneira regional e internacional podem fortalecer os governos locais, não apenas do Brasil.

Sobre a Partners for Review
A sexta reunião da rede Partners for Review reúne representantes de diferentes setores da sociedade de 44 países diferentes. Pela primeira vez, a discussão da rede inclui representantes de governos subnacionais.

Partners for Review é uma rede multi-ator transnacional composta por representantes de governos, sociedade civil, setor privado e academia, envolvidos no processo de informe nacional e seguimento da Agenda 2030. A rede é uma iniciativa da Agência de Cooperação Alemã (GIZ), do Ministério pela Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha e do Ministério de Meio Ambiente Alemão.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas