Home / Comunicação / CNM apresenta ações para contribuir com gestão eficiente em Seminário Virtual Governos Inovadores

Notícias

05/05/2020

Compartilhe esta notícia:

CNM apresenta ações para contribuir com gestão eficiente em Seminário Virtual Governos Inovadores

05052020 Post InternacionalDurante realização do Seminário Virtual Governos Inovadores: como gerenciar uma crise, implementar um plano de gerenciamento exitoso e deixar um legado duradouro por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o coordenador de Cooperação Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Maurício Zanin, destacou, em entrevista, a importância da atuação de entidades municipalista no alcance de resultados positivos para as administrações locais. O evento tem como objetivo fortalecer o movimento municipalista com o uso da tecnologia, fornecer conteúdos e recursos que permitam eficiência na gestão.

A curadoria do evento é realizada pelo representante da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA) na América do Norte, Jeisson Rodriguez. O representante da CNM compartilhou a estrutura e o foco de atuação da entidade como forma de gerar resultados positivos para os Municípios brasileiros. Também destacou a atuação da Confederação e das prefeituras em medidas de combate à Covid-19.

Estão previstas no seminário 21 participações de especialistas por meio de entrevistas curtas para compartilhar experiência no mundo da administração local. Os debates irão tratar desafios sobre Como lidar com a pandemia do novo coronavírus; O que virá para os governos locais após a crise; Como os ODS podem ajudar no gerenciamento de crises globais; O papel das associações municipais e os Recursos e ferramentas disponíveis para os Municípios.

Interessados podem assistir, gratuitamente, à participação da CNM no evento. Para isso, devem fazer o cadastro aqui. Depois de registrado, serão encaminhadas no e-mail notificações diárias das entrevistas. As entrevistas ficam disponíveis por 48 horas.

A CNM abriu a oportunidade para que representantes de 5 associações municipais da região participem de sessão online para conhecer de maneira mais específica como funciona a atuação da entidade. A participação da entidade estará disponível a partir desta terça-feira, 5 de março, até a próxima quinta-feira.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas