Home / Comunicação / CNM apresenta Cúpula de Prefeitos para OEI; evento ocorre em março em Recife

Notícias

21/01/2020

Compartilhe esta notícia:

CNM apresenta Cúpula de Prefeitos para OEI; evento ocorre em março em Recife

CNM/DivulgaçãoA área de Assessoria Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou a agenda da XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, nesta terça-feira, 21 de janeiro, para representantes da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). O evento ocorrerá de 17 a 20 de março, em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A proposta é que a OEI participe do encontro de maneira interligada às ações e projetos implementados no Brasil e na América Latina. A organização participou do lançamento da Cúpula realizado em outubro de 2019, na sede da CNM.

No encontro desta terça (21), a técnica da Assessoria Internacional da Confederação Isabella Santos apresentou a proposta, detalhando os espaços políticos e técnicos do evento. A OEI mostrou interesse em contribuir nas discussões temáticas, com destaque para temas de economia criativa, cultura, turismo e educação de jovens. A programação preliminar da XIII Cúpula abrange esses tópicos e está disponível no site oficial.

Sobre a OEI
A Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura é uma organização internacional composta pelas nações da Península Ibérica e América Latina, cujas populações falam português e espanhol, mais a Guiné Equatorial, na África. A entidade atua em projetos, programas e intercâmbio de conhecimentos, nas áreas da educação, ciências e cultura, com o propósito de dar respostas adequadas às necessidades de políticas públicas de qualquer Município.

Inscrições
A XIII Cúpula de Prefeitos reúne o movimento municipalista de 24 países do continente. As inscrições para participar estão abertas aqui.

Da Agência CNM de Notícias
Foto: CNM/Divulgação


Notícias relacionadas