Home / Comunicação / CNM apresenta pauta municipalista durante encontro com representantes municipais baianos

Notícias

12/07/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM apresenta pauta municipalista durante encontro com representantes municipais baianos

O movimento municipalista reuniu cerca de 400 participantes nesta quinta-feira, 12 de julho, para mais uma capacitação com gestores da Bahia em Vitória da Conquista. O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e segundo vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eures Ribeiro, conduziu o evento que tem na programação palestras e orientações aos servidores municipais do interior do Estado. A pauta municipalista e os resultados da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios estiveram entre os destaques da CNM no evento.

O projeto da entidade municipalista estadual, conhecido como UPB Capacita, tem foco na eficiência da gestão pública. Nesse sentido, a intenção é promover orientações sobre as licitações e contratos, rejeição de contas, captação de recursos, convênios, comunicação, soluções jurídicas e administrativas, planejamento urbano e regularização fundiária.

Durante a sua participação, Eures Ribeiro, destacou o trabalho desenvolvido pela Confederação. O municipalista lembrou vitórias alcançadas por meio de ações da entidade. “A CNM muito luta por conquistas que foram alcançadas pelo movimento municipalista. Um deles a gente recebeu neste mês que diz respeito ao 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios”, recordou.

O presidente da UPB reforçou a importância da difusão do conhecimento no evento e fez um histórico do alcance dessa iniciativa para os agentes municipalistas baianos. “As capacitações gratuitas oferecidas pela UPB aos Municípios associados orientaram mais de 5 mil técnicos municipais no último ano”, informou.

Pauta municipalista
A pauta municipalista prioritária fez parte da participação do integrante do Conselho Fiscal da CNM, Expedito Nascimento. Ele reforçou a atuação da CNM para o avanço de matérias importantes para os Municípios no Congresso Nacional como, por exemplo, a Lei Kandir, a nova Lei de Licitações, os royalties e o Plano Nacional de Resíduos Sólidos.IMG 20180712 WA0022

Nascimento destacou também no encontro os resultados apresentados após a realização da XXI Marcha que ocorreu em Brasília em maio. Nesta sexta-feira, 13 de julho, a CNM vai apresentar aos participantes do UPB Capacita algumas ferramentas disponibilizadas no portal da entidade que fazem parte do espaço do contribuinte.

Com informações da UPB


Notícias relacionadas