Home / Comunicação / CNM apresenta XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos ao embaixador da França

Notícias

15/05/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM apresenta XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos ao embaixador da França

CNMRepresentantes da Confederação Nacional de Munícipios (CNM) apresentaram a XIII Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais para o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, nesta terça-feira, 14 de maio. O encontro foi articulado pelo Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-França, coordenado pelo deputado federal Vinícius Carvalho (PRB-SP), que também participou da reunião.

Diretor-executivo da CNM, Gustavo Cezário aproveitou a ocasião para falar sobre o movimento municipalista brasileiro e a atuação da entidade. Ele também destacou o papel desempenhado na região latino-americana na promoção de avanços na agenda dos governos locais e na construção de oportunidades entre os meios públicos e privados.

O embaixador mostrou interesse em participar do encontro e ainda em mobilizar empresas e organismos franceses. Também estiveram presentes a conselheira econômica da Embaixada, Anne Bernard, e o diretor adjunto da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Lamine Sow.

CNMSobre o evento
A XIII Cúpula será realizada em março de 2020, em Recife e Olinda (PE), sob a liderança da CNM, com as parcerias da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACM), a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), o governo de Pernambuco e as prefeituras sede.

Cidades Inovadoras para as Pessoas será o tema do encontro, que estima reunir quatro mil participantes de todos os níveis de governo da América Latina e Caribe. Mais informações e formulários para pré-inscrição estão disponíveis no portal oficial do evento.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas