Home / Comunicação / CNM apresentará boa prática no Fórum Nacional para Certificação de Cidades Inteligentes

Notícias

19/11/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM apresentará boa prática no Fórum Nacional para Certificação de Cidades Inteligentes

DivulgacaoA Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela prefeita de Monteiro Lobato (SP), Daniela de Cássia – e membro da diretoria da entidade –, participará do I Fórum Nacional para Certificação de Cidades Inteligentes. A gestora apresentará sua experiência positiva na implementação de ações para o desenvolvimento de uma cidade inteligente.

O evento acontecerá no dia 28 de novembro, no Millenniun Convention Center, em Brasília (DF), e é promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese). As inscrições são gratuitas.

A entidade destaca que o evento tem por objetivo apresentar o processo de certificação ISO 37120, realizado por Brasília, para outros Municípios interessados, e também nivelar o conhecimento e as premissas necessárias para que as cidades sejam, em curto prazo, sustentáveis, resilientes, humanas e inteligentes.

As palestras abordarão temas como os desafios e as experiências de Smart Cities no Mundo e no Brasil e a assinatura de uma Carta de Compromisso entre o Ministério de Desenvolvimento Regional, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e os Municípios que tiverem interesse no processo de certificação ISO 37120.

Inscrições e mais informações, aqui.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas