Home / Comunicação / CNM assume vice-presidência de gênero da Flacma

Notícias

28/03/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM assume vice-presidência de gênero da Flacma

28032019 FlacmaMMM03A Confederação Nacional de Municípios (CNM) assumiu, por meio do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), a vice-presidência de gênero para a América Latina da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 27 de março, em Santiago do Chile.

Na oportunidade, uma das fundadoras do MMM, Tânia Ziulkoski, reforçou a importância de assumir a cadeira. “O nosso trabalho está sendo reconhecido. Esse é o meu reconhecimento a todas as mulheres e eu divido com elas, com todas as nossas prefeitas, vereadoras e participantes do MMM. Para nós é muitíssimo importante ter o reconhecimento dentro da Flacma, em uma comissão de gênero”, completou Tânia.

Já na agenda do Congresso Latino-americano de Autoridades Locais, que iniciou suas atividades na quarta, 27, a representante do MMM apresentou o Movimento e o resultado da pesquisa realizada sobre os 90 anos de participação da mulher brasileira na política. Os dados apresentados chamaram a atenção e os resultados alcançados pelo MMM foram parabenizados pelas representantes de associações de Municípios da região.

28032019 FlacmaMMM04“É muito importante a nossa participação para levarmos para todos os Municípios latino-americanos a nossa posição, como funciona o MMM e a nossa política, além de mostrar o destaque que as nossas prefeitas e vereadores estão tendo no contexto da política brasileira”, complementou a fundadora do MMM.

Ainda na mesa, estiveram presentes prefeitas e lideranças importantes na América Latina, que, junto com a CNM, trabalham para o fortalecimento da participação feminina nos espaços políticas e nos territórios do continente.

Por: Lívia Villela
Foto: Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas