Home / Comunicação / CNM busca casos de sucesso com o uso de tecnologias para inclusão digital municipal

Notícias

27/11/2012

Compartilhe esta notícia:

CNM busca casos de sucesso com o uso de tecnologias para inclusão digital municipal

SXC.huSe o seu Município desenvolveu projeto com uso das tecnologias da informação e comunicação para transformar a realidade local e foi bem sucedido, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) deseja conhecer esta ação. O departamento de Governança Eletrônica da Confederação tem buscado este tipo experiência da gestão municipal, com objetivo de divulgá-las e usá-las de exemplo para as demais.

Entre as boas práticas, que a CNM têm buscado, estão as que envolvem a Inclusão Digital Municipal. Como por exemplo: implementação de telecentros, informatização dos processos administrativos da prefeitura, promoção da inclusão social, democratização da informação, transparência dos atos administrativos, entre outras.

Além de proporcionar publicidade ao trabalho desenvolvido pela gestão local, a CNM prevê catalogar as melhores experiências para que façam parte de uma publicação de Governança Eletrônica. O projeto tem sido elaborado pela Entidade, e deve ser publicado em 2013. Por meio dele, será mostrada a importância do uso das tecnologias para a melhoria da gestão municipal e desenvolvimento local.

As experiências devem ser encaminhadas nos e-mails: talyta.almeida@cnm.org.br e valeria.carvalho@cnm.org.br. Mais informações por meio do telefones (61) 3878-5196 / 3878-5798

 


Notícias relacionadas