Home / Comunicação / CNM compartilha ações internacionais na Universidade de Brasília

Notícias

04/12/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM compartilha ações internacionais na Universidade de Brasília

04122019 práticas internacionaisA Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, de um evento realizado pelo curso de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB). A reunião contou com a presença de estudantes e profissionais de relações internacionais, e a CNM foi convidada para apresentar as ações internacionais da entidade.

No encontro, foram compartilhados os diferentes eixos de atuação da entidade para promover e incentivar a ação internacional dos Municípios brasileiros, que incluem projetos implementados em parceria com organismos internacionais e as cooperações apoiadas pela entidade.

Essa ação faz parte também da estratégia de aproximação da entidade com universidades, incentivada e trabalhada pelo Projeto UniverCidades, que tem o objetivo de aproximar o conhecimento técnico produzido na academia com a gestão local, e fomentar espaços de estudos e aprendizado entre os gestores municipais e as universidades.

XIII Cúpula
No âmbito da XIII Cúpula Hemisférios de Prefeitos e Governos Locais, será realizado um diálogo sobre esse tema. O encontro reunirá autoridades locais, academia, empreendedores do setor produtivo, sociedade civil organizada e instituições nacionais e internacionais que interagem com o movimento municipalista para identificação de soluções que sejam transformadoras e inovadoras para as cidades. Acesse o site oficial do evento para efetivar sua inscrição e obter mais informações.

Da Agência CNM de Notícias  


Notícias relacionadas