Home / Comunicação / CNM confirma presença com MTur na Abav 2018

Notícias

13/09/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM confirma presença com MTur na Abav 2018

Ag CNMUma das mais completas, tradicionais e importantes feiras de turismo brasileira tem presença confirmada da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Em reunião nesta quarta-feira, 12 de setembro, a entidade definiu com a equipe de marketing do Ministério do Turismo (MTur) os últimos detalhes para participar do estande do orgão na Abav Expo Internacional de Turismo 2018. O evento será realizado nos dias 26 a 28 de setembro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Presente nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, a Abav conta com uma base de 2,4 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado. A força dessa representação é o grande diferencial da Expo Internacional, anualmente formatada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil.

O evento espera um fluxo de aproximadamente 30 mil pessoas. A intenção da parceria entre CNM e o MTur é oportunizar a participação dos Municípios nesse evento que é uma vitrine e balcão de negócios para o turismo. Como parte das ações voltadas para as cidades patrimônio mundial, a CNM e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) estarão juntas no palco do estande do MTur nas mesas Turismo e Patrimônio e Turismo em Cidades Patrimônio Mundial. Nessa última, também estarão presentes prefeitos, que apresentarão casos de sucesso na temática.

Orientação
A CNM contará ainda com um balcão institucional para atendimento e orientação aos gestores municipais. Em um mercado cada vez mais competitivo, a entidade reforça que participar da ABAV Expo é estar em contato direto com os diferentes players do setor, no ambiente propício à realização de negócios, à aquisição de conhecimento e ao relacionamento.

Estavam presentes na última reunião no Ministério, a turismóloga da CNM, Marta Feitosa; e, representando o MTur, a diretora de Marketing e Apoio à Comercialização, Vanessa Chaves de Mendonça, o diretor de Planejamento e Gestão Estratégica, Neusvaldo Ferreira Lima, e o Coordenador-Geral de Produtos Turísticos, Cristiano Araújo Borges.

Foto: Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas