Home / Comunicação / CNM consegue reverter pedido de devolução de recursos de UBS parada em Piracanjuba (GO)

Notícias

31/10/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM consegue reverter pedido de devolução de recursos de UBS parada em Piracanjuba (GO)

31102018 Prefeito de Piracanjuba GO João BarbosaO Município de Piracanjuba (GO) enfrentou um importante problema relacionado a necessidade de devolver os recursos recebidos para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que, por conta de uma decisão judicial, teve a obra paralisada.

Contudo, após buscar o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Ente conseguiu reverter a situação na tarde desta quarta-feira, 31 de outubro. O supervisor de Desenvolvimento Social da entidade, Denilson Magalhães, conseguiu articular uma reunião com representantes do Ministério da Saúde, onde foi possível pôr fim a questão para retomar e concluir o projeto.

“Nós tivemos o problema da construção da nossa UBS, que foi suspensa, seguido da portaria de devolução do recurso. Pedimos a orientação da CNM, que sempre nos atendeu muito bem. De imediato conseguiram essa agenda no Ministério da Saúde. Conseguimos fazer um novo contrato com a construtora que vai concluir a nossa UBS e vamos encaminhar a cópia da ondem de serviço para o Ministério. Assim, o convênio será reativado”, comemora o prefeito João Barbosa.

Ele destacou, também, o suporte da CNM. “O apoio da Confederação foi de fundamental importância e, tenho certeza, em breve estaremos reiniciando e concluindo as obras dessa UBS para entregá-la à população de Piracanjuba, que tanto tem sofrido com a falta da Unidade no Município”, comemora.

Histórico
De acordo com a secretária de Planejamento da Prefeitura, Giovana de Sá, 60% da obra já está concluída. Durante o período de paralisação do empreendimento, por conta do impasse judicial, a gestão local buscou manter o Ministério da Saúde (MS) informado sobre os acontecimentos e o andamento da construção. A secretária de Saúde de Piracanjuba, Jaqueline de Oliveira, mostrou a documentação, inclusive com os protocolos dos ofícios enviados ao governo e uma resposta do MS.

Leia mais
Ministério pede devolução de recursos de UBS parada, em Piracanjuba, por decisão judicial

Por: Luiz Philipe Leite
Foto: Luiz Philipe Leite
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas