Home / Comunicação / CNM debate cooperação internacional e captação de recursos na Expodireto Cotrijal

Notícias

27/02/2020

Compartilhe esta notícia:

CNM debate cooperação internacional e captação de recursos na Expodireto Cotrijal

27022020 expodireto cotrijalA programação da Expodireto Cotrijal deste ano terá um painel com a participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O coordenador de Articulação Internacional da CNM, Mauricio Zanin, vai conduzir debates sobre os novos caminhos da cooperação internacional e a captação de recursos para os Municípios. A feira, considerada uma das maiores do agronegócio internacional, será realizada de 2 a 6 de março na cidade gaúcha de Não-Me-Toque.

O painel coordenado pela CNM ocorre no dia 2 de março a partir das 15h. No ano passado, foi realizada na sede da entidade, em Brasília, com a presença do presidente da Confederação, Glademir Aroldi, uma cerimônia de lançamento da edição de 2020 da feira. O evento tem como foco aproximar o produtor municipal do conhecimento, das informações, da tecnologia, de ótimas oportunidades de negócios e de importantes debates ligados ao meio rural. Nesse sentido, a CNM entende que a Expodireto Cotrijal será um momento importante para que os participantes troquem experiências internacionais e aprofundem conhecimentos sobre esse meio de atuação.

Em 2019, a feira reuniu 268 mil visitantes e 534 expositores. Na ocasião, 70 países estiveram representados, segundo dados da organização. A feira acontece anualmente desde 2000. Os expositores oferecem novidades em diversas áreas, como máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo. Há ainda a presença de instituições financeiras na Expodireto Cotrijal, o que permite acesso a linhas de crédito. Confira aqui para mais informações sobre a feira. 

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas