Home / Comunicação / CNM debate integração dos Municípios com a Receita em seminário de gestão fazendária

Notícias

27/07/2020

Compartilhe esta notícia:

CNM debate integração dos Municípios com a Receita em seminário de gestão fazendária

SgespNeste ano, em sua 9ª edição, o tradicional Seminário de Gestão Pública Fazendária (Sgesp) ocorre de 21 a 31 de julho no formato on-line e com inscrição gratuita. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), além de incentivar a participação dos servidores municipais das áreas de finanças e contabilidade, destaca que participa da programação da próxima quarta-feira, 29.

A equipe do núcleo de Desenvolvimento Econômico da entidade é uma das convidadas para falar sobre A Cooperação e a Integração da Receita Federal com os Municípios. As transmissões ocorrem sempre das 9h às 12h no Youtube. Segundo a Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin), realizadora do evento, até agora já são mais de 1.400 inscritos de 380 Municípios de 23 Estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.

O Sgesp ocorre anualmente para promover discussões técnicas entre profissionais das áreas de contabilidade, controladoria, orçamento, finanças e tributação. Em razão das medidas de controle da disseminação do novo coronavírus, a edição deste ano, que tem como tema O cenário fiscal e tributário pós Covid-19, está sendo no formato de webinário.

Todas as transmissões estão disponíveis no canal do Youtube do Segesp. A CNM também foi convidada para a abertura do evento e o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Carlos Cruz, representou o movimento municipalista. Além de debates com autoridades, a programação inclui discussões sobre a reforma tributária e governança.

Da Agência CNM de Notícias

Leia também
Representada pelo presidente Carlos Cruz, CNM participa do Seminário de Gestão Pública Fazendária

 


Notícias relacionadas