Home / Comunicação / CNM é destaque dos principais jornais do Brasil no fim de semana

Notícias

07/01/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM é destaque dos principais jornais do Brasil no fim de semana

07012018 CNM destaque em jornaisA Confederação Nacional de Municípios (CNM) ganhou espaço nos principais jornais do Brasil nesse fim de semana, como O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Valor Econômico, Correio Braziliense, Jornal do Commercio e O Sul. Entres os destaques está estudo elaborado pela CNM sobre a terceirização nos Municípios brasileiros.

Outra publicação divulgou o levantamento feito pela entidade que revelou as dificuldades financeiras enfrentadas pelos Municípios brasileiros e a publicação da Lei Complementar 165/2019, que congela o coeficiente de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até a divulgação do Censo 2020.

“A maioria dos Municípios não diminuiu a população. Grande parte ficou com a mesma quantidade de habitantes e alguns até aumentaram. É uma injustiça a redefinição desse percentual sem um levantamento. É por isso que defendemos a realização do censo de 2020 como define a lei", asseverou o presidente da CNM, Glademir Aroldi, em uma das publicações.

Outro destaque foi a projeção dos royalties do petróleo que, na totalização de 2018, podem chegar ao recorde de R$ 52 bilhões. A CNM vem, desde abril, mobilizando gestores públicos municipais e cidadãos de todo país em Manifesto para que o Supremo Tribunal Federal julgue, vote o mais breve possível, uma decisão definitiva sobre a redistribuição dos recursos aprovados pelo Congresso Nacional e que foi suspensa por liminar da corte em 2012.

Já em artigo do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, a CNM é citada como uma valorosa parceira no imbatível time que trabalha para ampliar a qualidade da governança nos Estados e nos Municípios brasileiros.

Por: Luiz Philipe Leite
Foto: Reprodução
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas