Home / Comunicação / CNM e embaixada de Portugal são parceiras em seminário sobre redução de emissões dos transportes

Notícias

24/04/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM e embaixada de Portugal são parceiras em seminário sobre redução de emissões dos transportes

Agência Brasil/ArquivoGestores e interessados no tema de trânsito e mobilidade podem participar do seminário Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades em 9 de maio, em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa em parceria com a embaixada de Portugal, que sediará o evento.

Entre os objetivos do seminário está difundir o tema de descarbonização dos transportes, que está previsto no acordo da 23ª Conferência das Partes (COP23) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC, na sigla em inglês). O encontro abordará também questões de meio ambiente, modelos sustentáveis de vida em sociedade, novos hábitos de consumo, novas fontes de energia e matrizes energéticas e políticas públicas para o avanço da sustentabilidade.

O seminário ocorrerá das 8h30 às 13 horas, na quinta-feira, 9 de maio, no auditório do Instituto Camões, na sede da embaixada de Portugal (SES, Quadra 801, lote 2). Veja abaixo a programação do seminário.

Seminário Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades

8h30 – Welcome Coffee e recepção dos participantes
9h00 – Solenidade de abertura
9h45 – Conferência de abertura: Importância da eletrificação dos transportes para a descarbonização das cidades – Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade de Portugal, Professor José Gomes Mendes
O caso de sucesso de Portugal – experiência portuguesa
Importância da TDA – Transport Decarbonisation Alliance
Perguntas e respostas
10h15 – Painel 1 – Mobilidade urbana e os novos comportamentos dos cidadãos
11h00 – Coffee Break
11h15 – Painel 2 – Política pública e promoção da mobilidade elétrica: legislação e incentivos e como chegar ao consumidor final.
12h30 – Considerações finais sobre os painéis
Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade de Portugal
12h45 – Encerramento com o embaixador de Portugal

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas