Home / Comunicação / CNM e Famurs promovem Seminário Município Digital

Notícias

31/10/2006

Compartilhe esta notícia:

CNM e Famurs promovem Seminário Município Digital

Agência CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) promovem, dia 21 de novembro, a primeira edição do Seminário Município Digital. O evento tem por objetivo apresentar aos municípios as novidades e experiências de sucesso no desenvolvimento de redes utilizando tecnologia wireless (sem fio).

Na oportunidade, serão abordados temas a fim de incentivar a informatização da gestão pública e de melhorar o atendimento aos cidadãos. Além disso, a ação é um fomento à interação social por meio da inclusão digital. O seminário ainda apresenta tecnologias em hardwares e soluções para atendimento e gestão municipal.

Com patrocínio do Ministério das Comunicações e das multinacionais D-Link e ThinNetwork, o seminário está sendo realizado pela Escola de Gestão Pública (EGP) da Famurs. O evento é gratuito e direcionado a gestores e técnicos municipais da área de informática.

Wireless
A utilização da tecnologia wireless permite a interligação de órgãos e prédios públicos, bibliotecas, postos de saúde, associações, escolas e até mesmo o fornecimento de Internet pública aos cidadãos. A transmissão de dados por meio de redes sem fio proporciona às comunidades distantes das áreas urbanas ingressarem no universo digital. Também é possível a implantação de serviços volantes ao cidadão, monitoração de segurança por meio de câmeras wireless, comunicação de voz por IP, entre outros.

As vagas para o seminário são limitadas. Interessados podem fazer as inscrições aqui. Mais informações pelo telefone (51) 3231-3833, nos ramais 211, 212 e 213.


Notícias relacionadas