Home / Comunicação / CNM e FAMURS retomam encontros de informática

Notícias

22/10/2003

Compartilhe esta notícia:

CNM e FAMURS retomam encontros de informática

Agência CNM

Sabendo das dificuldades que a grande maioria dos municípios enfrentam para se informatizar, a CNM retoma sua agenda de encontros de informática. Ontem (21), a Confederação promoveu um encontro, em parceria com a FAMURS para os municípios gaúchos, a exemplo dos encontros que aconteceram no Rio de Janeiro e na Bahia neste ano. A presença de representantes de 47 municípios mostra como a tecnologia da informação e suas vantagens interessam às administrações municipais.


Durante o encontro, realizado na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), a equipe de informática da CNM apresentou soluções de inclusão digital para as prefeituras. A equipe da CNM mostrou aos municípios como acessar a internet - onde podem criar a homepage do município e se comunicar online, via correio eletrônico – vai contribuir para o desenvolvimento, gerenciamento e qualificação da administração pública.

Além do aprimoramento administrativo, a internet também eleva os níveis de satisfação da administração pública pela população, através do uso da Internet e aplicação de tecnologia de informação. Confira alguns dos tópicos que foram abordados na edição do encontro no Rio Grande do Sul:


- Publicação de Contas Públicas
- Construção do site municipal
- Acesso à internet
- Web e Design
- Confecção, configuração de e-mails (ex:
contabilidade@municipio.uf.gov.br)


Lembramos que nossos encontros de informática, além de apresentar aos municípios tecnologias que visam agilizar seus processos, são uma ótima oportunidade para o esclarecimento de dúvidas do dia-dia dos servidores municipais.


Para que tais encontros sejam viabilizados em todos Estados do Brasil, pedimos a gentileza de entre em contato através do e-mail internet@cnm.org.br ou pelo telefone: 51-3232.3330, inclusive sugerindo novos temas para os demais encontros.


Notícias relacionadas