Home / Comunicação / CNM e grupo de prefeitos falam sobre retomada do consórcio do Vale do Ribeira

Notícias

26/08/2021

Compartilhe esta notícia:

CNM e grupo de prefeitos falam sobre retomada do consórcio do Vale do Ribeira

260821 ribeira1Um grupo de prefeitos do Vale do Ribeira no Paraná buscou a Confederação Nacional de Municípios (CNM) a fim de pedir apoio para a retomada do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional do Vale do Ribeira (Cidrevar), que atualmente está inativo. Na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto, no Município de Rio Branco do Sul (PR), os consultores da entidade Joarez Henrichs, de forma presencial, e Joanni Henrichs, por vídeo, conversaram com os gestores municipais.

A consultora Joanni Henrichs, que atua na área de Consórcios da CNM, respondeu às perguntas dos prefeitos sobre como proceder para reativar o consórcio público já existente na região. A especialista falou ainda sobre as possibilidades de financiamento e destacou a importância de os prefeitos, juntamente com as suas equipes, estabelecerem uma arena de discussão para um adequado planejamento estratégico para prever aspectos técnicos e financeiros para reativação do consórcio.

Já o consultor na área Institucional da CNM, Joarez Henrichs, falou sobre a atuação da CNM em prol dos Municípios. Além disso, o consultor frisou a importância dos prefeitos acompanharem as pautas junto à CNM e acionarem seus deputados e senadores para aprovação das pautas que beneficiam os Municípios. Ele também apresentou aos prefeitos as vantagens e os benefícios do consórcio público para os Municípios avançarem na implementação de suas competências.

A reunião ocorreu por meio de uma solicitação por ofício enviado à CNM pelo prefeito de Cerro Azul, no Paraná, Patrik Magari. Além dele, participaram da reunião os prefeitos paranaenses de Doutor Ulysses, Moisés da Silva; de Bocaiúva, Toninho Gusso; de Tunas, Marco Baldão; e a prefeita Rio Branco do Sul, Karime Fayad. Também esteve presente um representante do Município de Itaperuçu.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas