Home / Comunicação / CNM e IAB se preparam para resultado do Concurso Nacional de Arquitetura

Notícias

07/12/2010

Compartilhe esta notícia:

CNM e IAB se preparam para resultado do Concurso Nacional de Arquitetura

CNM

 

“A nova caixa de ressonância dos Municípios brasileiros deve ficar pronta para receber os gestores em poucos anos”, disse o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, durante reunião sobre a construção da nova sede da entidade nesta terça-feira, 7 de dezembro. O encontro tratou dos últimos preparativos para o resultado do Concurso Público Nacional de Arquitetura (CPNA), a ser divulgado na sexta-feira, 10.

 

Junto a Ziulkoski esteve o Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Distrito Federal (IAB/DF), órgão organizador do CPNA, Paulo Henrique Paranhos.

 

A “caixa de ressonância” que Ziulkoski se refere é a própria sede dos Municípios em Brasília. “Toda e qualquer discussão de cunho municipalista passa pela CNM, que vai mudar de endereço”, completa.

 

Paranhos acrescenta que a parceria entre a IAB e a CNM sem dúvidas renderá um projeto de alto nível em Brasília. “A seriedade e o compromisso de ambas as partes farão com que o trabalho tenha bons resultados, independente do projeto escolhido na sexta-feira”, argumenta.

 

Sobre o resultado do Concurso, Ziulkoski adiantou que espera que o candidato escolhido seja alguém com estrutura para viabilizar a obra, independente da dimensão do escritório de onde o projeto deve sair. “Existe um simbolismo nacional representado nessa obra, é importante que seja bem executada”.

 

O CPNA

O Concurso Público Nacional de Arquitetura organizado para a construção da nova sede da CNM foi lançado pelas duas entidades no dia 27 de setembro. Já as inscrições para os profissionais legalmente habilitados ficaram abertas no período entre 22 e 29 de novembro.

 

 

 


Notícias relacionadas