Home / Comunicação / CNM e Opas debatem cooperação para o desenvolvimento dos Municípios

Notícias

14/12/2020

Compartilhe esta notícia:

CNM e Opas debatem cooperação para o desenvolvimento dos Municípios

Aroldi 9A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) devem atuar conjuntamente para o desenvolvimento integrado, sustentável e saudável dos Entes locais. As ações fazem parte de uma cooperação técnica debatida em videoconferência na tarde desta segunda-feira, 14 de dezembro, entre o presidente Glademir Aroldi, colaboradores da entidade e representantes da Opas.

A cooperação visa a construir um marco de oportunidades para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população por meio da Rede Municípios Saudáveis. Para o presidente da CNM, a ação conjunta será de grande relevância, principalmente neste momento de transição da administração municipal. “Acho que essa parceria é muito importante para os novos gestores. Espero que ela possa trazer resultados positivos nesse cenário sem precedentes que estamos vivendo”, disse Aroldi.

Os participantes sugeriram a criação de um documento para potenciais ações futuras entre a CNM e Opas e trabalhar a Rede de Municípios Saudáveis, que tem como objetivo minimizar as desigualdades no acesso à saúde. Outra reunião deve ser agendada nos próximos dias.


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas