Home / Comunicação / CNM e representantes da OPAS se reúnem em Brasília

Notícias

21/05/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM e representantes da OPAS se reúnem em Brasília

21052019 Reuniao Opas CNMA convite da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), órgão da Organização Mundial da Saúde (OMS), representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiverem reunidos no órgão nesta terça-feira, 21 de maio. Na oportunidade, foram recebidos pela coordenadora da Unidade Técnica de Determinantes da Saúde, Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Saúde Mental da Opas, Katia de Pinho Campos, e pelo assessor internacional em Segurança Viária OPAS/OMS do Departamento de Doenças Não Transmissíveis e Saúde Mental, Victor Pavarino.

Entre os temas tratados estava a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais. A coordenadora Kátia de Pinho Campos reforçou pedido de trabalho em parceria com a CNM na busca de promover ações focalizadas nos Municípios. “A capacidade de articulação de vocês é fantástica. Podemos trabalhar juntos, já que temos aqui na Opas uma série de pacotes que pode ser trabalhada bem próximo aos Municípios”, complementa.

Na oportunidade, foi sugerido um trabalho em conjunto entre Opas e CNM com o objetivo de fortalecer ainda mais a agenda da área de saúde nos Municípios e, consequentemente, no mundo, a começar pelos países participantes da Cúpula.

Pela CNM, participaram o supervisor do Núcleo de Desenvolvimento Social, Denilson Magalhães; a técnica da Saúde, Carla Albert; a assessora de Relações Internacionais, Thais Mendes; além da consultora internacional da entidade, Tatiane de Jesus.

Cumbre

Com o tema Cidades Inovadoras para Pessoas, a Cúpula ocorre entre os dias 17 e 20 de março de 2020, em Pernambuco. O evento é promovido pela CNM em conjunto com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o governo do Estado de Pernambuco e as prefeituras de Recife e Olinda. São esperadas 4 mil pessoas entre autoridades políticas de todos os níveis de governo de toda a América Latina e Caribe.

Por: Lívia Villela
Foto: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas