Home / Comunicação / CNM indica participação no 2° Seminário Nacional de Inspeção Sanitária Municipal

Notícias

15/06/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM indica participação no 2° Seminário Nacional de Inspeção Sanitária Municipal

2018 06 15A Confederação Nacional de Municípios (CNM) indica aos gestores municipais que participem do 2° Seminário Nacional de Inspeção Sanitária Municipal. O evento, gratuito, é promovido pela Universidade Federal de Pelotas e conta com o apoio da CNM. As primeiras edições acontecem em São Paulo (SP), no dia 25 de junho; no Rio de Janeiro (RJ), no dia 28 de junho; e em Belém (PA), no dia 6 de julho.

A CNM destaca que essa é uma grande oportunidade de os gestores municipais alcançarem suporte e orientação em relação às questões e demandas envolvendo a área de Agricultura. Entres elas, o funcionamento, os requisitos e os procedimentos para a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) do Suasa, além de proporcionar atendimento às exigências e controles que a municipalidade deve ter em relação ao assunto.

A entidade participará no painel em que apresentará resultados da pesquisa sobre Sisbi-POA realizada pela CNM nos Municípios de cada Estado. O evento acontecerá nos 26 Estados e no Distrito Federal e estará em todas as edições.

Além disso, o evento busca ampliar o acesso dos Municípios aos instrumentos e programas disponíveis para viabilizar uma maior participação Agroindústria Familiar nos mercados institucionais e privados de comercialização. Da mesma forma, os seminários buscam orientar os gestores na implantação adequada dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM), sua adesão ao Sisbi-POA e o Suasa, visando garantir a qualidade da produção e acesso aos mercados municipal, estadual e federal.

Faça sua inscrição aqui 


Notícias relacionadas