Home / Comunicação / CNM informa aos gestores municipais sobre o preço de compra do leite longa vida adquirido pela Conab

Notícias

02/03/2015

Compartilhe esta notícia:

CNM informa aos gestores municipais sobre o preço de compra do leite longa vida adquirido pela Conab

Ag. BrasilA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores dos Municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina sobre o novo preço praticado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o leite longa vida adquirido através da modalidade Compra Direta. O preço de aquisição desta modalidade foi definida pela resolução 70/2015 publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira dois de março.

O leite longa vida será R$ 1,53 por litro nestes Estados, e será praticado até 30 de junho de 2015. Essa medida vem num momento que os produtores de leite estão enfrentando graves dificuldades para comercializar sua produção sendo obrigados a descartar o leite pela impossibilidade de retirada do produto das propriedades decorrente da paralização e bloqueios nas estradas.

A Confederação considera importante a manutenção do diálogo entre o governo e os caminhoneiros visando a solução do impasse que vem causando desabastecimento nos Municípios. Além disto, os produtores também enfrentam prejuízos pela falta de alimento dos animais, insumos para produção, e produtos perecíveis estragando na propriedade já que não podem ser conduzidos para os mercados consumidores.




 


Notícias relacionadas