Home / Comunicação / CNM informa que o Siconfi está pronto para receber o DCA 2015 e RREO/RGF 2016

Notícias

01/03/2016

Compartilhe esta notícia:

CNM informa que o Siconfi está pronto para receber o DCA 2015 e RREO/RGF 2016

03022015_siconfi_divulgacaoA Secretaria do Tesouro Nacional (STN) publicou os arquivos com a estrutura das declarações para o Siconfi 2016. Com isso, os entes da Federação já podem enviar a Declaração de Contas Anuais (DCA) referente ao exercício de 2015.

Além disso, o sistema já está configurado para receber outras declarações de 2016, como o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF). O preenchimento de ambos os relatórios só pode ser iniciado após concluído o período a ser analisado na prestação de conta.

Esses arquivos (também denominado taxonomia) visam aprimorar a apresentação da informação contábil e fiscal, além de favorecer a validação previamente ao envio das declarações para o Tesouro Nacional.

No endereço https://siconfi.tesouro.gov.br/siconfi/pages/public/taxonomia/taxonomia_list.jsf, pode-se fazer o download dos pacotes de taxonomia cujos arquivos poderão ser carregados diretamente no Siconfi, ao invés de iniciar os trabalhos em outras planilhas ou formulários.

Agência CNM com informações do Tesouro Nacional


Notícias relacionadas